Autoria
David Paiva.
Curso
Licenciatura em Multimédia
Resumo
PT
No âmbito da UC de Projeto, o estudante propôs-se a fazer, individualmente, uma prova de conceito de videojogo de Realidade Virtual (VR), para a plataforma Quest 2 (standalone – prioritariamente e PC VR – opcional), dos géneros ação, aventura e plataformas, com gráficos simples, de baixa resolução poligonal, mas polidos e apelativos.
O jogo tem um sistema de controlo de duas personagens, semelhante ao do videojogo VR Moss, um “Player Grande” com perspetiva de 1ª pessoa e mãos virtuais, e um “Player Pequeno” na perspetiva de 3ª pessoa.
O videojogo tem como obstáculos um puzzle, e confronto com personagem inimiga. O tema do videojogo é a poluição pelos plásticos.
EN
In the Project Curricular Unity plan, the student proposed to do, individually, a proof of concept about a Virtual Reality (VR) videogame, for the Quest 2 platform (standalone – primarily and PC VR – optionally), of the action, adventure and platform genres, with simple graphics, low polygonal resolution, but polished and appealing.
The game has a two-character control system, similar to the VR video game Moss, a “Large Player” with a 1st person perspective and virtual hands, and a “Small Player” with a 3rd person perspective.
The video game has as obstacles a puzzle, and confrontation with an enemy character. The theme of the video game is plastic pollution.