Autoria
Beatriz Silva, Dália Silva, Carlos Costa, Rafael Lacerda.
Curso
Licenciatura em Multimédia
Resumo
PT
Para o desenvolvimento deste projeto decidimos criar um jogo de temática
exploratória, no qual os jogadores tinham o papel de um explorador de lendas. Após ter
descoberto da existência de Atlas, cabe ao jogador explorar a cidade perdida para o tempo e
as águas e descobrir o que aconteceu à cidade e aos seus habitantes. Inspirado nos jogos Abzû,
Subnautica e Hades, Atlas pretende criar uma experiência interativa e de exploração de um
mundo fantástico subaquático, com templos gloriosos, uma história por descobrir e mistérios
por explorar.
O desenvolvimento deste projeto foi dividido por dois grupos: o primeiro grupo,
constituído por Beatriz Silva e Carlos Costa, ficou responsável por realizar toda a modelação,
texturização e todos os assets a serem utilizados para o trabalho; o segundo grupo, constituído
por Rafael Lacerda e Dália Silva, ficou responsável por programar o movimento do jogador,
os coletáveis e pelas luzes. Em conjunto, todos os elementos participaram na criação do mapa
final e na disposição dos elementos no mesmo.
EN
For the development of this project we decided to create a themed game
exploratory, in which players had the role of an explorer of legends. after having
discovered of the existence of Atlas, it is up to the player to explore the city lost to time and
the waters and find out what happened to the city and its inhabitants. Inspired by the Abzû games,
Subnautica and Hades, Atlas aims to create an interactive and exploration experience of a
fantastic underwater world, with glorious temples, an undiscovered history and mysteries
for exploring.
The development of this project was divided into two groups: the first group,
formed by Beatriz Silva and Carlos Costa, was responsible for carrying out all the modelling,
texturing and all the assets to be used for the job; the second group, consisting
by Rafael Lacerda and Dália Silva, was responsible for programming the player’s movement,
the collectibles and the lights. Together, all elements participated in the creation of the map
end and in the disposition of the elements in it.