FrontEnd

Autoria

Ângela Carolina Tavares

Ano

2017-2018

Curso

Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web

Resumo

PT

A plataforma Goodsprint, 100% responsiva, corresponde a uma aplicação web que visa promover uma marca original da empresa PRN. Esta dá a conhecer aos seus clientes uma nova vaga de impressoras que irão entrar no mercado por parte da mesma, sendo possível verificar toda a informação sobre elas: o seu custo, as suas qualidades e respetivas fotografias, entre outras pequenas informações sobre a empresa e o porquê de ser uma marca de confiança. Para além desta aplicação também foi desenvolvida uma segunda relacionada com uma conferência sobre economia circular, também 100% responsiva. Esta tem o intuito de promover uma conferência que terá informações cruciais para aqueles que pretendem assistí-la, como anotações relativamente à hora, local, oradores, programa, entre outras. Ambas as plataformas foram desenvolvidas num tema de landing page tendo em conta aspetos específicos da temática de design de websites como os de usabilidade, navegabilidade e ergonomia. No âmbito do equilíbrio desejável entre o design gráfico e a usabilidade, foram elaboradas personas & scenarios dentro do contexto de utilização da aplicação e de acordo com a sua finalidade; foi também realizada a identidade visual da marca, através da escolha de uma paleta de cores, tipografia e logotipo com base em diversas inspirações; foi executado o desenho do projeto (sketch, wireframing, protótipos, mockups); e para finalizar a respetiva implementação da fase inicial.

EN

The Goodsprint platform, 100% responsive, is a web application that aims to promote an original PRN brand. It presents a new wave of printers that PRN will introduce on the market, presenting all the information about them: cost, features and photographs, among other information about the company itself and why it is a brand of trust. In addition to this application, it was also developed a second one related to a conferen-ce on circular economy, also 100% responsive. It is intended to promote a conference and will have crucial information for those who wish to attend it, such as schedule, venue, speakers, program, among others. Both platforms were developed on a theme of landing page considering specific aspects of the design of websites such as usability, navigability and ergonomics. Within the framework of the desirable balance between graphic design and usability, people & scenarios were prepared within the context of the use of the application and according to its purpose; created the visual identity of the brand, through the choice of a palette of colors, typography and logo based on several inspirations; execution of the design of the project (Sketch, wireframing, prototypes, mockups); and, to finalize, the implementation of the initial phase.