Identidade Basis

Autoria

Diana Oliveira

Ano

2019-2020

Curso

Licenciatura em Design

Resumo

PT

Diariamente estamos expostos a fatores agressivos, adotando hábitos e necessidades diferentes. E, consciente ou inconscientemente utilizamos produtos nocivos que prejudicam o nosso corpo, mente e ambiente. Com isto, surgiu a inspiração para a criação do projeto “Basis”. Uma marca que proporciona uma sensação de bem-estar físico e psicológico através da aromaterapia. Um projeto pensado em cada detalhe em ser o mais saudável e sustentável possível. E, para além disso ser uma referência no consumo consciente, incentivando para um estilo de vida mais saudável. Tenciono que os produtos sejam vinculativos à transparência natural, tendo a componente orgânica em todo o seu processo de fabrico. Assim, acredito que este é o caminho para a viabilidade de alternativa de poder utilizar produtos 100% naturais e, simultaneamente, poder cuidar do nosso bem-estar e meio ambiente. E, não menos importante, foi pensado com eficácia no conjunto de pormenores aliados à marca: os ingredientes, as embalagens e a produção. Cada detalhe foi idealizado na simplicidade embora igualmente elegante. Resumindo, “Basis” integra uma gama de produtos simples, que proporciona claridade natural, com conceito minimalista. Excluindo excessos, focado naturalmente ao que é importante para o ser humano. Quando vivemos na simplicidade, desfrutamos do que realmente nos faz bem.

EN

Everyday we are exposed to aggressive factors, adopting different habits and needs. And, consciously or unconsciously we use harmful products that harm our body, mind and environment. With this came the inspiration for the creation of the project “Basis”. A brand that provides a sense of physical and psychological well-being through aromatherapy. A project thought in every detail in being as healthy and sustainable as possible. And in addition, be a reference in conscious consumption, encouraging for a healthier lifestyle. I want the products to be binding on natural transparency, with the organic component in its entire manufacturing process. Thus, I believe that this is the way to the feasibility of alternative to be able to use 100% natural products and, simultaneously, be able to take care of our well-being and environment. And, not least, it was thought effectively in the set of details allied to the brand: ingredients, packaging and production. Every detail has been idealized in simplicity though equally elegant. In short, “Basis” integrates a simple product range that provides natural clarity with minimalist concept. Excluding excesses, focused naturally on what is important to the human being. When we live in simplicity, we enjoy what really does us good.