LabRP — ESS Imperial Regina Tapete de Arraio

Autoria

Joana Germano

Ano

2018-2019

Curso

Licenciatura em Design – Design Gráfico e Publicidade

Resumo

PT

Este projeto consiste no rebranding, no desenvolvimento do packaging e publicidade para a marca Regina. A Regina foi fundada em 1927, pelo que, consequentemente, já passou por
várias gerações. É considerada, por isso, uma marca popular. Através destes conceitos do “popular” e “tradição” procurei representá-los com uma temática integrante da tradição e cultura popular portuguesa – os tapetes de Arraiolos. A composição deste packaging, passa por um padrão mais geométrico dos mesmos tapetes, com o intuito de haver distinção das formas livres, sinuosas e florais que são temáticas aplicadas, da mesma forma, no azulejo português. Este projeto é uma edição limitada, para ser vendida nos aeroportos de Portugal, de forma a que os turistas possam comprar e levar consigo uma recordação da tradição Portuguesa, podendo escolher entre chocolates de diferentes sabores e amêndoas.

EN

This project consists on the rebranding, conception of packaging and advertising for the Regina brand. Regina was founded in 1927, so it has gone through several generations. It is, therefore, considered a popular brand. Through these concepts of “popular” and “tradition”, I tried to represent them with a constituent theme in the Portuguese culture and popular tradition – Arraiolos Rugs. The packaging composition passes through a more geometric pattern of the same rugs, in order to distinguish the free, sinuous and floral forms that are applied, in the same way, in the Portuguese tile. This project is a limited edition, to be sold in Portugal airports, so that tourists can buy and take with them a souvenir of Portuguese tradition, being able to choose between chocolates of different flavours and almonds.