MASSIVE – Produção de Conteúdos Digitais para a marca Roberto Cortez

Autoria

Maria Cardoso Baldaia

Curso

Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web

Resumo

PT

O presente relatório de estágio surge na sequência do estágio curricular, com a duração de três meses, realizado na agência de Marketing Digital MASSIVE, no âmbito da unidade curricular Projeto Final/Estágio da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação Para a Web da Escola Superior de Media, Artes e Design. Este documento procura apresentar as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular assim como noções teóricas sobre Marketing Digital.

Na MASSIVE, empresa com principal foco em publicidade online através dos meios digitais, digitais, foi possível a aquisição de competências profissionais e reforçar a componente prática, assim como complementar a componente teórica lecionada ao longo da licenciatura. Teve como principal objetivo a produção de conteúdos digitais para a marca Roberto Cortez, edição de vídeo e pós-produção, assim como design digital no seu geral. Para a concretização das tarefas realizadas foram utilizadas diversas ferramentas de design gráfico e edição de vídeos e pós-produção tais como: Adobe Illustrator, Adobe After Effects, Adobe Photoshop e Adobe Premiere Pro.

Com a realização do projeto final trabalhei e aprofundei na área de design e todas as tarefas propostas foram cumpridas proporcionando assim obter um resultado satisfatório no estágio curricular.

EN

This internship report follows the curricular internship, lasting three months, carried out in the Digital Marketing agency MASSIVE, as part of the curricular unit Final Project/Internship of the Degree in Technologies and Information Systems for the Web of the School of Media, Arts and Design. This document seeks to present the activities developed during the curricular internship as well as theoretical notions about Digital Marketing.

In MASSIVE, a company with focus on online advertising through digital media, it was possible to acquire professional skills and strengthen the practical component, as well as complement the theoretical component taught throughout the degree. Its main objective was the production of digital content for the Roberto Cortez brand, video editing and post-production, as well as digital design in general. To accomplish the tasks were used several tools of graphic design and video editing and post-production such as Adobe Illustrator, Adobe After Effects, Adobe Photoshop, and Adobe Premiere Pro.

With the final project I worked and deepened my knowledge of design, and all the proposed tasks were accomplished, thus providing a satisfactory result in the curricular internship.