PassWorld

Autoria

Rita Casaca Marques

Orientador(es)

Tiago Dionísio, Horácio Marques, Filipe Martins, João Donga, João Azevedo, Luís Alípio

Ano

2023

Curso

Licenciatura em Multimédia

Resumo

PT

Este jogo tem como objetivo ser um jogo didático sobre cibersegurança para um público- alvo de alunos do 2º ciclo. Este é um tema necessário pois a literacia digital das crianças e jovens tem apresentado resultados abaixo dos desejados. Durante o jogo, o jogador controla a personagem principal através de uma perspetiva de topo e tem de descobrir as passwords dos professores. O aspeto visual do jogo é inspirado nos computadores e consolas de 8 bit dos anos 80 e 90 do século XX.

EN

This game aims to be a didactic game about cybersecurity for a target audience of second cycle students. This is a necessary topic as the digital literacy of children and young people has been underachieving. During the game, the player controls the main character through a top- down perspective and must find out the teachers’ passwords. The visual aspect of the game is inspired by the 8-bit computers and consoles of the 80s and 90s of the 20th century.