Autoria
Maurício Ferreira da Silva Maia
Orientador(es)
Luís Manuel Félix Alípio
Ano
2020
Curso
Mestrado em Sistema de Media Interativos
Resumo
PT
Este videojogo é uma narrativa interativa em primeira pessoa dentro de um ambiente digital 3D, no qual foram exploradas ferramentas procedurais para a sua criação. Vox Clamantis in Deserto é um Walking Simulator com o deserto como pano de fundo, nesse espaço inabitado existem fragmentos do passado, de tempos de fé e de crença. O jogador é convidado a explorar livremente uma civilização perdida do futuro e encontrar o seu legado. A batalha entre a crença religiosa e a crença científica é espelhada ao longo do videojogo, um confronto de ideias e condutas e as consequências de um mundo sem princípios e sem religião.
EN
This video game is an interactive first-person narrative within a 3D digital environment, in which procedural tools for its creation were explored. Vox Clamantis in Deserto is a Walking Simulator with the desert as a backdrop, in this uninhabited space there are fragments of the past, times of faith and belief. The player is invited to freely explore a lost civilization of the future and find its legacy. The battle between religious belief and scientific belief is mirrored throughout the video game, a confrontation of ideas and behavior and the consequences of a world without principles and without religion.