AliceVR

Autoria

Adriana Machado, Guilherme Brandão, Iago Fernandes, Inês Dantas.

Curso

Licenciatura em Multimédia

Resumo

PT

O objetivo da nossa experiência de Realidade Virtual é dar ao utilizador
a oportunidade de explorar alguns dos cenários de “Alice no País das
Maravilhas”. Queremos sobretudo que o utilizador se sinta um observador que
vagueia sozinho por uma história que já terminou e possa apreciar os cenários
por si só, ouvindo sons de personagens que antes habitaram aquele lugar.
Ao longo da experiência há possibilidades de interação com alguns
objetos, tendo alguns objetivos definidos, como por exemplo encontrar chaves
para ter acesso ao próximo ambiente, mas seguindo o conceito de uma
exposição interativa que imerge o utilizador no fantástico mundo criado por
Lewis Carroll

EN

The purpose of our Virtual Reality experience is to give the user
the opportunity to explore some of the settings of “Alice in Wonderland”
Wonders”. Above all, we want the user to feel like an observer who
wander alone through a story that has already ended and can appreciate the scenarios
by itself, listening to the sounds of characters that once inhabited that place.
Throughout the experience there are possibilities of interaction with some
objects, having some defined objectives, such as finding keys
to gain access to the next environment, but following the concept of a
interactive exhibition that immerses the user in the fantastic world created by
lewis carroll