Lexus UX 300e

Autoria

Ana Catarina Silva, Ângela Barbosa, Daniela Alves

Ano

2020/2021

Curso

Licenciatura em Multimédia

Resumo

PT

A importância da publicidade na promoção, divulgação e ativação de um produto ou serviço é indiscútivel. Para que consiga captar a atenção do consumidor e atingir os objetivos desejáveis, é imprescindível que seja criativa, ousada e dinâmica.

O recurso às novas tecnologias da comunicação nomeadamente ao videomapping, como ferramenta fundamental de comunicação multimédia, é cada vez mais procurado por marcas e espaços pela sua versatilidade, razão pela qual se optou por outra ferramenta.

Este projeto teve como proprósito o estudo sobre o tipo de animação mais adequado na divulgação do modelo Lexus UX 300e, o primeiro automóvel 100% elétrico da marca, tendo em conta as cores, texturas e contrastes das superfícies em que foram projetadas, bem como os seus contéudos visuais e sonoros utilizados nas projeções.

EN

The importance of advertising in the promotion, dissemination and activation of a product or service is indisputable. Para que consiga captar a atenção do consumidor e atingir os objetivos desejáveis, é imprescindível que seja criativa, ousada e dinâmica.

The use of new communication technologies, namely videomapping, as a fundamental multimedia communication tool, is increasingly sought after by brands and spaces for its versatility, which is why another tool was chosen.

The purpose of this project was to study the most appropriate type of animation in the dissemination of the Lexus UX 300e model, the first 100% electric car of the brand, taking into account the colours, textures and contrasts of the surfaces on which they were projected, as well as their visual and sound content used in projections.


Lexus UX 300e