Crystal Path

Autoria

Bruno Correia, Francisca Silva, Nuno Costa

Ano

2020/2021

Curso

Licenciatura em Multimédia

Resumo

PT

Após a analise do conceito do desafio lançado pelos docentes da unidade curricular de Multimédia II, o grupo passou por um processo de pesquisa de outras experiências de Realidade Virtual (VR). Após essa fase de brainstorming, surgiu a idealização de conceber um espaço tridimensional abstrato, com inspiração no jogo, Smash Hit.

De um modo geral, é possível descrever este projeto como uma experiência ambiental, com uma interação inovadora. Isto é, utilizando somente o movimento do utilizador, não necessitando de qualquer tipo de controlo, este integrará uma viagem imersiva com o simples desafio de procurar diversos cristais ocultos no cenário. Esses elementos deverão ser detetados através da orientação da câmara (olhar do utilizador), pelo que este se deverá movimentar (rodar sobre si) e investigar todo o espaço. Ao longo do tempo, este encontrar-se-á num constante movimento de translação, tal como sucede no jogo de inspiração.

EN

After the analysis of the concept of the challenge launched by the teachers of the curricular unit of Multimedia II, the group went through a research process of other experiences of Virtual Reality (VR). After this brainstorming phase, it emerged the idealization of conceiving a three-dimensional abstract space, with inspiration in the game, Smash Hit.

In general, it is possible to describe this project as an environmental experience, with an innovative interaction. That is, using only the movement of the user, not requiring any type of control, the user will integrate an immersive journey with the simple challenge of searching for various crystals hidden in the scenery. These elements must be detected through the orientation of the camera (the user’s gaze), so the user must move (rotate on himself) and investigate the entire space. Throughout time, the space will be in a constant translation movement, just like in the inspiration game.

Crystal Path