Autoria
Gustavo Carneiro
Ano
2017-2018
Curso
Licenciatura em Multimédia
Resumo
PT
Videojogo de aventura em primeira pessoa, com visuais estilizados low-poly que se passa na Terra, devastada por um desastre ambiental que a transformou num deserto gigantesco. O jogador assume o papel de Bruce, um dos poucos habitantes deste planeta inóspito, que tem como principal objetivo reencontrar-se com a sua família, após se terem perdido e separado numa tempestade de areia. Bruce enfrenta agora só os desafios desta Terra hostil, e sabe que quem vagueia sozinho pelo deserto, não sobrevive muito tempo
EN
First-person adventure video game with stylized low-poly visuals. It sets on an environmental disaster devastated Earth, transformed into a gigantic desert. The player takes on the role of Bruce, one of the few inhabitants of this inhospitable planet, whose main objective is to reunite with his family after getting lost and separated in a sandstorm. Bruce now faces the challenges of this hostile lands by himself, and he knows that who wanders alone in the desert does not survive long.
Ferramentas
- Unity – Motor de Jogo;
- Microsoft Visual Studio – IDE (Integrated Development Environment), o software de desenvolvimento e programação do videojogo;
- Blender – Software de Modelação e Animação 3D, para desenvolvimento dos assets;
- Xsens + MVN Animate – Sistema de captura de movimentos para as animações do personagem;
- Adobe Photoshop – Software de suporte na criação de texturas e grafismos do jogo;
- Audacity– Software de edição e tratamento sonoro para preparação dos efeitos sonoros