VR Escape Room

Autoria

Inês Fidalgo, Rui Martins, Diogo Monteiro

Curso

Licenciatura em Multimédia

Resumo

PT

O projeto que decidimos desenvolver seria uma escape room constituída por 3 salas
diferentes, com algumas particularidades únicas que tornassem a experiência divertida e
impraticável na vida real. Neste projeto o jogador encontra-se preso neste espaço e na
presença de enigmas e puzzles que se interligam, cujas resoluções o aproximam da saída.
Este conceito surgiu da ideia de que os seres humanos gostam de ser desafiados, e não há
nada mais desafiante do que ter de escapar de algum lugar. Esta foi a sensação que
procuramos incumbir no nosso projeto, criando quebra-cabeças interessantes em espaços
que transportassem o utilizador para outra realidade.

EN

The project we decided to develop would be an escape room consisting of 3 rooms
different, with some unique particularities that made the experience fun and
impractical in real life. In this project the player is trapped in this space and in the
presence of riddles and puzzles that are interconnected, whose resolutions bring you closer to the exit.
This concept arose from the idea that human beings like to be challenged, and there is no
nothing more challenging than having to escape somewhere. This was the feeling that
we try to be in charge of our project, creating interesting puzzles in spaces
that transport the user to another reality.