FEAR IN

Autoria

Ana Catarina Silva – nº 9180100
Ângela Barbosa – nº 91805456
Daniela Alves – nº 9180185

Ano

2021

Curso

Licenciatura em Multimédia
Multimédia II

Resumo

PT

A ideia e conceito do projeto “Fear In” foi o primeiro aspeto a debater entre o grupo.
O objetivo seria criar um ambiente assombrado, através de um espaço imersivo que transmitisse sensações de insegurança, medo e desconforto ao utilizador.

Assim, idealizou-se que o espaço teria apenas elementos essenciais para o utilizador se situar na cena, nomeadamente uma secretária, uma cadeira e uma vela que iluminaria todo o local, promovendo, assim, uma iluminação reduzida até à escuridão total.

Deste modo, seriam colocados à prova os sentidos do utilizador, aumentando o seu estado de alerta.
Em relação à sonorização do trabalho, esta parte foi definida como uma das mais importantes, essenciais e fulcrais da experiência, uma vez que o elemento sonoro ia ser responsável por transmitir, com uma maior intensidade, o medo e terror pretendido a quem experiencia.
A estratégia seria desenvolver, inicialmente, uma experiência simples em elementos visuais, mas rica sonoramente e, de acordo com a evolução do projeto, poderiam ser adicionados mais elementos à cena e até alguma interatividade como, por exemplo, dar ao
utilizador a possibilidade de pegar em alguns objetos.

EN

The idea and concept of the “Fear In” project was the first aspect to be discussed among the group.
The objective would be to create a haunted environment, through an immersive space that conveys feelings of insecurity, fear and discomfort to the user.

thus, it was conceived that the space would have only essential elements for the user to be situated in the scene, namely a desk, a chair and a candle that would illuminate the entire place, thus promoting reduced lighting to total darkness.

In this way, the user’s senses would be put to the test, increasing their alertness.
Regarding the sound of the work, this part was defined as one of the most important, essential and central parts of the experience, since the sound element would be responsible for transmitting, with greater intensity, the fear and terror intended for those who experience it.
The strategy would be to initially develop a simple experience in visual elements, but rich in sound and, according to the evolution of the project, more elements could be added to the scene and even some interactivity, such as giving the
user the possibility to pick up some objects.

Desenvolvimento técnico

Unity- Parte visual e código