Autoria
Daniela Ferreira
Ano
2016-2017
Curso
Licenciatura em Multimédia
Resumo
PT
O objectivo deste projecto é a criação de uma curta-metragem no formato de animação digital. A animação conta uma história de perda e deixar partir, uma narrativa assente na solidão e no isolamento, fortemente apoiada na metáfora e na simbologia. “Pérola” relata o quotidiano de Sebastião, um velho pescador, que todos os dias se lança ao mar sem qualquer objectivo ou determinação. Características que foram levadas quando perdeu a sua filha, restando o desgosto e a tristeza de um homem que ficou sem o que mais ama. Este estado de negação de Sebastião faz com que Pérola fique presa numa espécie de limbo que a impede de partir.
EN
The aim of this project is to create a short film in digital animation format. The animation tells a story of loss and letting go, a narrative based on solitude and isolation, strongly supported by metaphor and symbolism. “Pérola” reports the daily life of Sebastião, an old fisherman who every day is thrown into the sea without any purpose or determination. Things that were taken when he lost his daughter, leaving the grief and sadness of a man who lost what he loves the most. Sebastião’s state of denial makes Pérola stuck in a kind of limbo which prevents her from leaving.