Relatório do estágio na produtora The state51 Conspiracy

Autoria

Beatriz de Pinto e Sá

Orientador(es)

José Quinta Ferreira

Ano

2021

Curso

Mestrado em Comunicação Audiovisual – Fotografia e Cinema Documental

Resumo

PT

Este Relatório de Estágio, vem evidenciar o trabalho produzido no contexto de Estágio Curricular na produtora inglesa The State 51 Conspiracy, em Londres. Este decorreu entre os meses de Outubro de 2020 e Abril de 2021. O documento explora a diversidade de projetos realizados durante os meses mencionados, com um enfoque na multidisciplinaridade de tarefas praticadas e o seu valor para a empresa. Tem como um dos objetivos relacionar esta componente mais prática do estágio com uma investigação teórica sobre o Plano de Sequência no Cinema Documental e sobre o trabalho de Realização em Contexto de Registo Musical. Além disso, acompanha também um projeto individual e pessoal, no formato de curta-metragem, que funciona como caso de estudo. São abordados temas como o percurso de aprendizagem ao longo das rodagens, expondo as limitações e barreiras encontradas ao longo deste percurso e como as ultrapassar, no contexto de produção de conteúdo audiovisual numa altura de pandemia global.


EN

This Internship Report has highlighted the work produced in the context of the Curricular Internship at The state51 Conspiracy, based in London. This took place between the months of October 2020 to April 2021. The document explores the diversity of projects carried out during the mentioned months, with a focus on the multiplicity of the tasks performed and their value to the company. One of the main objectives is to relate this more practical competent of the internship with a theoretical investigation on the !One-Shot” (or continuous shot) in Documentary Cinema and on Filmmaking in the Context of Musical Registration. In addition, it also created an individual and personal project, in a short film format, which works as a case study. Topics such as the learning path throughout the shootings are addressed, exposing the limitations and barriers found along this journey and how to overcome them, in the context of audiovisual content production at a time of a global pandemic.