ESS Imperial Regina

Autoria

Rita Pinto

Ano

2018-2019

Curso

Licenciatura em Design – Design Gráfico e Publicidade

Resumo

PT

A Nelo é a empresa líder mundial no fabrico de caiaques e canoas de competição e salienta-se no mercado devido à evolução da sua tecnologia e inovação no seu modo de construção. Apesar de ser uma empresa firme e estável no mercado, a Nelo sentiu necessidade da criação de um espaço onde pudesse ser possível exibir parte da sua história e conquista, ou seja o Museu Nelo. Assim sendo, o projeto consiste na criação da identidade do Museu, completando com a organização do espaço, editorial, merchandising e infografia. A identidade criada para o Museu pretende não esquecer a sua origem gráfica, mas melhora-la e torna-la mais moderna e cativante, enaltecendo a sua história e salientado a suas maiores valências como a tecnologia.

EN

Nelo is the world’s leading manufacturer of competitive kayaks and canoes and is highlighted in the market due to the evolution of its technology and innovation in its construction. Despite being a firm and stable company in the market, Nelo felt the need to create a space where it could be possible to display part of its history and conquest, namely the Nelo Museum. Thus, the project consists of creating the identity of the Museum, completing with the organization of space, editorial, merchandising and infographics. The identity created for the Museum intends not to forget its graphic origin, but improves it and makes it more modern and captivating, extolling its history and emphasized its greatest valences as technology.