S.T.A.R.S.: Crystal Arc

Autoria

Nuno Costa

Curso

Licenciatura em Multimédia

Resumo

PT

Este projeto surge no âmbito da unidade curricular de Projeto de terceiro ano académico do curso de Licenciatura em Multimédia da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto. Este é denominado de S.T.A.R.S.: Crystal Arc – Part I. O acrónimo S.T.A.R.S. é derivado das iniciais dos nomes dos cinco protagonistas: Starlight, Terra, Aqua, Ruby e Sky. S.T.A.R.S.: Crystal Arc – Part I trata-se de um jogo, maioritariamente, tridimensional, detendo, no entanto, de segmentos bidimensionais. Este, ocorre, na sua maioria, no espaço tridimensional, tendo, assim, o intuito de permitir ao utilizador/jogador explorar, de um modo bastante liberal, um mundo fantástico, repleto de encanto e mistério, de magia e segredos, seguindo, ao longo do seu percurso, uma narrativa complexa. A narrativa completa de S.T.A.R.S. é marcada por uma divisão em três distintos arcos narrativos, sendo parte do primeiro arco (Crystal Arc) o principal foco deste projeto final. O jogo detém, ainda, de determinados segmentos apresentados numa perspetiva 2.5D, na tentativa de explorar, nestes instantes, as distintas funcionalidades que este sistema possibilita.

EN

This project is part of the Project curricular unit of the third academic year of the Degree in Multimedia of the Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto. It is called S.T.A.R.S.: Crystal Arc – Part I. The acronym S.T.A.R.S. is derived from the initials of the names of the five protagonists: Starlight, Terra, Aqua, Ruby and Sky. S.T.A.R.S.: Crystal Arc – Part I is a mostly three-dimensional game, but it also has two-dimensional segments. It takes place mostly in three-dimensional space, and is intended to allow the user/player to explore a fantastic world, full of charm and mystery, magic and secrets, in a very liberal way, following a complex narrative along the way. The complete narrative of S.T.A.R.S. is marked by a division into three distinct narrative arcs, with part of the first arc (Crystal Arc) being the main focus of this final project. The game also has certain segments presented in a 2.5D perspective, in an attempt to explore, in these moments, the distinct functionalities that this system makes possible.